4 de abril de 2011

MORTE DE BEBÊ CAUSA REVOLTA EM MORADORES DE PELOTAS

A descoberta de um bebê de 53 dias morto numa residência do bairro Fragata, em Pelotas, na manhã deste domingo causou revolta entre os vizinhos. Alguns deles tentaram agredir os pais da criança e a Polícia Civil teve de intervir. O casal foi escoltado até a delegacia onde prestou depoimento.
Segundo relato deles a polícia, a criança dormiu com eles à noite na cama e pela manhã quando acordaram a encontraram morta. Assustados, os pais teriam começado a gritar o que despertou a atenção dos vizinhos que ligaram para a Brigada Militar. Na sexta-feira, dia 01 de abril, após denúncias de discussão entre os pais da criança e outra familiar, o Conselho Tutelar havia levado o bebê para a casa de uma tia.
De acordo com o delegado plantonista, Roberto Peternelli, acredita-se que o caso seja de homicídio culposo, sem intenção de matar.  - Nos parece que foi uma morte súbita, mas só a perícia poderá nos responder. O corpo da criança não apresentava ferimentos ou marcas – relata Peternelli.
Na casa foi encontrado um lençol com vômito e sangue. Os peritos do Instituto Geral de Perícias estiveram no local e o laudo deverá ser entregue a polícia dentro de uma semana. O casal comentou ter sido usuário de drogas no passado, mas que havia parado após o nascimento da criança.