A chuva de granizo registrada na madrugada deste terça-feira, causou estragos nos municípios da região celeiro e região noroeste do estado.
Em Santo Augusto, conforme informações confirmadas nesta manhã pela Secretaria de Assistência Social, mais de 400 casas foram atingidas.
As ruas ficaram brancas em virtude da quantidade de pedras de gelo que caíram e em alguns gramados ainda há registros de flocos que não derreteram.
A prefeitura municipal de Santo Augusto está auxiliando os moradores com lonas.
Nesse momento não chove, e a população está trabalhando intensamente, já que algumas casas ficaram alagadas e tiveram perdas de eletrodomésticos.
A secretária de Assistência Social, Iracer Teresinha Pólo, informou que neste momento a administração está realizando o cadastro das famílias atingidas.
Algumas lavouras de soja foram destruídas com a força do granizo.
A administração Municipal de Santo Augusto já comunicou os fatos a Defesa Civil e aguarda a chegada de uma equipe para efetuar o levantamento.
Houve registro de estragos em casas, devido ao granizo também nos municípios de Chiapetta, São Valério do Sul, Ijui e Santo Ângelo.
Na capital das Missões, várias casa foram atingidas e ainda durante a madrugada, a prefeitura já iniciou o trabalho de distribuição de lonas para que as residências fossem cobertas até o início da distribuição das telhas.
No município de Coronel Bicaco, o granizo durou cerca de 15 minutos, e há informações ainda não confirmadas de que algumas residências localizadas no Bairro Faxinal, as margens da RS 317, tenham sido atingidas.
A Prefeitura está neste momento com uma equipe vistoriando os bairro e vilas do município para fazer um levantamento dos possíveis estragos.