3 de março de 2011

SICREDI ENTRE AS 15 MELHORES INSTITUIÇÕES DE CREDIBILIDADE NO ESTADO

O Sicredi é uma das 15 instituições do Rio Grande do Sul com melhor credibilidade de marca, segundo o prêmio Reputação Corporativa, promovido pela revista Amanhã com base em pesquisa realizada pela Troiano Consultoria de Marca. Para a obtenção do resultado, foram ouvidas 2,2 mil pessoas no Estado. É a estreia do Sicredi no ranking geral de empresas gaúchas, onde obteve o 13º melhor Índice de Prestígio de Marca Corporativa (IPMC).
A maior pontuação do Sicredi ficou no quesito “Capacidade de Inovação”, seguido por “Histórico e Evolução” e “Responsabilidade Social e Ambiental”. “O resultado da pesquisa demonstra o que foi construído ao longo dos últimos 30 anos, quando houve a retomada do cooperativismo de crédito no Brasil”, diz Gerson Seefeld, vice-presidente da Central Sicredi Sul. Ele ressalta que os investimentos feitos na qualidade do atendimento, na estrutura física da instituição e profissionalização dos colaboradores são sempre aliados à missão do Sicredi. “Promover o desenvolvimento econômico e social de nossos associados e da região onde atuamos por meio de serviços e produtos financeiros é a nossa base. Ser reconhecida como uma das 15 instituições com maior reputação no Estado confirma que estamos no caminho certo”, afirma o vice-presidente.
Os entrevistados avaliaram, em um questionário aplicado pela internet, cinco quesitos em um universo de 50 empresas: Admiração e Confiança; Capacidade de Inovação; Qualidade dos Produtos e Serviços; Responsabilidade Social e Ambiental; e Histórico e Evolução, considerados os principais pilares da reputação da empresa pelos realizadores da pesquisa.
O ranking de Reputação Corporativa não é o único em que o Sicredi está presente nos primeiros meses de 2011. O sistema também figura entre as cinco melhores instituições em projeções econômicas do Brasil, no Top 5 do Banco Central, e figurou, em 2010, entre as 50 empresas de maior faturamento na Região Sul no ranking Grandes & Líderes, produzido anualmente também pela revista  Amanhã e PricewaterhouseCoopers.