26 de agosto de 2016

JORNAL DOS EUA ELEGE AS 5 MELHORES CERVEJAS NO BRASIL

Quando o assunto é cerveja, cada país tem o seu gosto específico e suas marcas prediletas. Se aqui a mais vendida é a Skol, nos EUA é a Bud Light. O jornalista americano Luke DeCock, que cobriu os Jogos no Rio, resolveu dar a sua humilde opinião sobre as melhores geladas por aqui. Luke é do jornal The News & Observer, da Carolina do Norte. Eis o ranking e a opinião da publicação: 
5ª - SKOL
DeCock lembra que a Skol era a cerveja oficial dos Jogos. Para ele, é a pior. Diz que o gosto é comparável a meias molhadas e carpetes de fraternidades (repúblicas estudantis). 
4ª - STELLA ARTOIS
Para ele, é exatamente igual à Stella de qualquer lugar do mundo. O mesmo gosto. Mas lembra que, no Brasil, a marca tem um "status" e é vendida como uma cerveja superior. No resto do mundo, é uma marca comum. 
3ª - EISENBAHN PALE ALE
O jornalista analisa que microcervejarias e cervejas artesanais são difíceis de achar no Brasil. Ele gostou da Eisenbahn e disse que a marca está à altura dos padrões americanos e mundiais. "Perfeitamente aceitável". 
2ª - BRAHMA
Ele chama a marca de "clássica marca brasileira". Lembra que "90% das vezes que você pedir um chopp, é uma Brahma que virá". Para ele, é uma pilsner melhor que as marcas "de massa" nos EUA. Julgou ser suave. 
1ª - ANTARCTICA
Eis a campeã após a jornada do jornalista pelos bares. Diz que, no gosto, não tem nada de especial, mas é melhor que a Brahma e iria, provavelmente, muito bem no mercado americano.
FONTE: NEWS&OBSERVER