9 de abril de 2011

SARGENTO É MORTO AO TENTAR PROTEGER O FILHO

O sargento aposentado da Brigada Militar Auri Wolschick, 62 anos, encontrou a morte ao proteger o filho mais jovem de bandidos, na noite de quinta-feira, 7 de abril. na zona leste de Porto Alegre. Preocupado com o menino de oito anos, no momento em que foram atacados por ladrões em uma motocicleta, Wolschick levou um tiro na virilha que perfurou a artéria femoral. Ele não resistiu ao ferimento. Os bandidos fugiram sem roubar nada.
O crime aconteceu por volta das 20h no bairro Partenon. Vendedor de produtos coloniais, Wolschick chegava em casa após um dia de entregas e cobranças pelas redondezas. Dirigia sua caminhonete Kia com o filho caçula no banco do carona. Quando se aproximou da esquina onde morava, foi abordado por uma dupla com capacetes em uma moto.
Tudo indica que os ladrões sabiam da rotina de Wolschick, que naquele dia tinha R$ 700 no bolso. Armado com um revólver, o caroneiro gritou:
— Passa a grana, Alemão (apelido da vítima).
Wolschick desceu do veículo para evitar que o filho fosse ferido na ação, mas foi surpreendido pelo assaltante que puxou o gatilho. O estampido chamou a atenção de populares, e os criminosos fugiram. Wolschick foi levado por vizinhos ao HPS, onde sofreu cirurgia e morreu às 5h30min de ontem.