2 de abril de 2011

JOGADORES PUNIDOS NO CAMPEONATO DE CORONEL BICACO

A diretoria do Conselho Municipal de Desportos de Coronel Bicaco esteve reunida na ultima semana para avaliar os incidentes ocorridos no dia 12 de março no jogo entre São Paulo e Trianon/Três Coqueiros pelo Campeonato Amador de 2011.
No julgamento realizado pela Junta Disciplinar Desportiva na última quarta-feira, dia 23, apenas três atletas acabaram sendo punidos pela briga generalizada registrada na partida.
O CMD havia apresentado um relatório apurado pela equipe do Conselho que era responsável na rodada com apoio da arbitragem, no qual foram citados outros jogadores que também se envolveram e não foram citados na súmula.
No entanto, a JDD recusou o relatório.
Em virtude disso, o Conselho Municipal de Desportos decidiu punir administrativamente os jogadores que não foram condenados pela Junta, baseado no Artigo 58 do Regulamento do Campeonato Amador, no qual diz que jogadores, dirigentes ou integrantes da comissão técnica que se causarem ou se envolverem em brigas generalizadas dentro e fora do campo, estando ou não em súmula, serão excluídos da competição.
Com isso, os jogadores que foram citados no relatório do CMD e da arbitragem estão excluídos da competição.
O Conselho Municipal divulgou hoje a relação dos jogadores que foram punidos com a exclusão do Campeonato Amador 2011, por terem se envolvido na briga generalizada ocorrida no último dia 12 de março, no jogo entre São Paulo e Trianon/Três Coqueiros.
Do São Paulo: André Bonaza (Dé), Giovane Almeida (Kabritinho), Luiz Alfredo (Fedo), Lucas Lima (Bizorro), Anderson Chimite, Elton Mello.
Do Trianon: Jair Bernardi (Jairzinho) e Marco Antônio da Silva (Marcão).
Vale lembrar que os atletas Márcio André, Cristiano Damancena e Joarez Bonazza já haviam sido punidos pela JDD.
O CMD eliminou os jogadores baseado no artigo 58 do regulamento do Campeonato Amador 2011, no qual diz que todo o atleta, dirigente ou membro da comissão técnica que provocar ou envolver-se em confusões e brigas generalizadas dentro ou fora de campo, estando ou não em súmula serão punidos com a exclusão do Campeonato automaticamente.
O presidente do CMD, Celso dos Santos, confirmou que a decisão é irrevogável, que as equipes ainda poderão recorrer da decisão na Junta Disciplinar Desportiva./