Representantes do Instituto Bio Sistêmico do município de Piracicaba/SP, estarão em Santa Rosa, na próxima semana. Através de um projeto com o SEBRAE e apoio da Prefeitura Municipal, Cotrirosa, Coopermil, Banco do Brasil, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, serão realizadas ações voltadas à produção leiteira no município.
Durante os dias 11, 12 e 13 de abril, dez propriedades do município passarão por análises no leite. O objetivo é constatar a qualidade do leite produzido, pois assim, os agricultores poderão acompanhar as análises e entender se a forma como procedem está correta. Eles também poderão verificar se o leite produzido em sua propriedade está diante da portaria 51, do Ministério da Agricultura, que prevê índices mínimos de qualidade para que o leite possa ser comercializado.
Para o Secretário de Agropecuária, Ari Dresch, este trabalho facilitará avanços para o município e região, “Essas ações contribuem para avanços nesta atividade que é tão importante para nossa região. É isso que a Prefeitura prioriza, pois se acredita que com investimentos e cada vez mais qualidade, vamos garantir que os agricultores possam permanecer no meio rural”. Este trabalho está sendo feito em 51 municípios brasileiros, o que totalizará 510 análises.
No dia 13, a partir das 14h no Auditório Central da Unijuí, onde será realizada uma palestra com o Médico Veterinário, Leandro Bertoco Biata.