7 de outubro de 2012

ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2012

O dia tão esperando chegou! 07 de Outubro de 2012: Eleições Municipais! As cidades do Brasil inteiro estarão escolhendo seus representantes (Prefeitos e Vereadores). Neste domingo, quero aproveitar ao máximo mas, não para estar envolvido de corpo e alma com as eleições e sim, com minha família, pois são estes que realmente estão sempre comigo. Votarei por ser minha obrigação como brasileiro e por acreditar que meu voto fará  diferença. Visitando o Blog do Amigo Léo Ribeiro, defrontei-me com uma pergunta que muitas vezes já parei para questionar-me: Que democracia é esta que me obriga a votar? Assim, compartilho com vocês alguns trechos  por ele apresentado. "Não digo que não acredito nos políticos. Tem gente boa por aí. Não acredito é nos sistemas. Para mim, tinha que implodir tudo e começar do zero, com nova mentalidade, onde se primasse pela educação, pelo respeito e pela honra. O breu que acompanha nossas instituições políticas é muito forte e, acreditem, não há luz no fim do túnel. Faltam líderes de verdade, forjados do povo (e não me venham com nomes como Ana Amélia, Lula, Serra, Sarney, Fernando Henrique, Color, Renan Calheiros, Maluf, e outras lenhas do mesmo angico). Falo de pessoas com ideologia, com visão coletiva, com alma de estadista. Por onde andam os antigos tribunos? Onde andejam os que traziam na cor dos lenços a sua crença patriótica?..." Apenas digo aos visitantes deste Portal: escolham os candidatos que realmente farão o melhor por sua cidade! Forte e fraterno Abraço. EDITOR