25 de setembro de 2012

PAÔLA DE SOUZA E SILVA - 1ª PRENDA JUVENIL DA 20ªRT


Muy Bién Amigos Visitantes deste Portal de Notícias: BLOG MAIS NOVIDAD'S. Madrugada de 25 de Setembro, rondando por alguns sites de noticiários, eventos, últimos fatos e tudo mais, após presenciar uma reportagem no revistaevip.com da cidade de Santo Augusto-RS, publicada em 29/08/2012, não há como deixar de compartilhar com vocês esta Grande Pessoa, Verdadeira Tradicionalista, uma Gaúcha de Alma e Coração. Falo isso por conhecer a mesma pessoalmente e porque já tive o privilégio de vê-la transmitindo a mais bela Cultura do Mundo, a Nossa Cultura Gaúcha para inúmeras pessoas. Estou falando de:  
PAÔLA DE SOUZA E SILVA - 1ª PRENDA JUVENIL DA 20ªRT. 
Segue abaixo a reportagem, conforme encontra-se no Site:
Entrando em setembro, em clima de Semana Farroupilha, conheça a história de garra e persistência de Paôla, que representa Santo Augusto na Região!
Sou Paôla de Souza e Silva, 1ª Prenda Juvenil da 20ª Região Tradicionalista, tenho 15 anos e estou cursando o 1º Ano do Ensino Médio. Represento o Centro de Tradições Gaúchas Pompílio Silva da cidade de Santo Augusto, também conhecida como Pérola da Região Celeiro.
Meus primeiros passos no tradicionalismo foram no ano de 2007, quando ingressei na invernada mirim do CTG Pompílio Silva. Desde essa época, tinha uma imensa vontade de concorrer a Prenda de faixa, foi quando no mesmo ano fui nomeada 1ª Prenda Mirim. No mês de junho de 2008 participei do concurso regional de prendas e peões que aconteceu na cidade de Três de Maio, e conquistei o titulo de 1ª Prenda Mirim da 20ª RT gestão 2008/2009.  
No ano seguinte, aconteceu o Concurso Estadual de Prendas, na cidade de Alvorada, onde mais uma vez representei com muito orgulho o CTG Pompílio Silva e a 20ª Região Tradicionalista.
No ano de 2011 me tornei 1ª Prenda Juvenil do CTG Pompílio Silva, sendo este um ano de muito estudo e preparação para o concurso regional de prendas, que aconteceu no mês de junho de 2012 na cidade de Inhacorá. Com muito orgulho e alegria agora ostento o cargo de 1ª Prenda Juvenil da 20ª RT.
Minhas metas não param por aí, a partir dessa realização meus sonhos aumentam, me compete a missão de concluir a 43ª Ciranda Cultural de Prendas participando da fase ESTADUAL. Os estudos, as viagens, os ensaios, a preocupação, o esforço, os obstáculos, tudo a partir de agora é maior.
Estou tendo uma gestão maravilhosa, onde nosso grupo se ajuda, chora, ri, discute... mas temos  a certeza que cada um de nós aprendeu muito nesta caminhada, cada um dando o máximo de si para que os nossos sonhos se tornem realidade.
Inúmeras pessoas nos ajudaram nesta caminhada: o patrão e a patroa do CTG; meus pais e meu irmão que NUNCA me abandonaram sempre me acompanhando em todas as atividades propostas e me ajudando a tomar decisões sérias;  toda minha família; o Peão que dançou com nós prendas; o instrumental; e em especial minha prima, dinda, amiga Camila Weber - que nunca mediu esforços para nos ajudar, sempre correu atrás dos nossos sonhos, que hoje se torna o seu grande sonho também. Só tenho a agradecer por TUDO o que ela (Camila) fez e ainda faz por nós, e se não fosse ela com certeza as coisas não seriam como são hoje. Não tenho nem palavras para descrever o quanto ela é importante pra mim, pois são tantas e tantas noites passando sono, pensando em como fazer os projetos, pesquisas, relatórios, evento, enfim... Em nome da gestão que foi representar o CTG Pompílio Silva no Concurso Regional de Prendas e Peões quero agradecer por todas as coisas boas que você nos proporciona! 
PROJETOS: Como prendas e peões que somos, devemos realizar alguns projetos como: MTG vai a Escola, CTG Núcleo de Fortalecimento da Cultura Gaúcha, confecção do relatório de atividades, participação em eventos, muito estudo, dedicação e muitas vezes abrir mão de algumas coisas.
Estamos estudando e nos preparando para dar o melhor de nós, e em maio de 2013, na 42ª Ciranda Cultural de Prendas – Fase Estadual, espero que dê tudo certo. Quero agradecer a todas as pessoas que acreditam em mim e fazem de tudo para que o meu sonho se torne realidade.
A todas aquelas que têm o sonho de ser Prenda do Rio Grande do Sul e a todas as pessoas que tem uma sonho, por menor ou maior que seja, deixo a seguinte mensagem:
"Não é o desafio que nos deparamos que determina quem somos e no que estamos nos tornando, mas a maneira como respondemos ao desafio. Quando acreditamos em um sonho, nada é por acaso!'. Queridas prendas, acreditem nos seus sonhos, acreditem em VOCÊS! E se esforcem, deem o máximo de si sempre! Se não chegarem onde almejavam, não desistam. Decepções são apenas uma maneira de Deus dizer: eu tenho algo melhor para você. Ser Prenda é uma trajetória de grande aprendizado, entre eles que o sucesso de nossos atos depende do carinho e respeito que neles empenhamos. Grandes expectativas afloram para esta nova fase que se inicia, e somente uma certeza: cada passo será pautado no amor ao Rio Grande do Sul e a identidade do Povo Gaúcho. "Faça de sua fé a força que está precisando. Acredite na sua vitória total e não imagine obstáculos em sua frente. Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar." 
"Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas pra um dia dar certo.” (Caio Fernando Abreu).
Nada é impossível diante da amplitude de nossos sonhos! 
Grande abraço!"