25 de fevereiro de 2011

CTG É DESTRUÍDO COM TEMPORAL

No último domingo, dia 20 de fevereiro, o patrão Geovan Ritter, do CTG Amigos da Tradição, de Herval, 30ª Região Tradicionalista, foi pego de surpresa por um temporal que atingiu a região e destruiu completamente a sede da entidade, que ainda não havia completado dois anos de existência. A água do rio Cadeia se elevou de forma tão rápida que não houve tempo para salvar os bens localizados no interior do galpão. Segundo o patrão, além da estrutura da sede, também foi perdido refrigerador, freezer, fogão campeiro e a gás, estoque de bebida e o equipamento de som, doado recentemente por um morador local. A estimativa é de que o prejuízo ultrapasse R$ 100 mil.
Porém, a paixão pela vivência tradicionalista é o que motiva a encontrar forças para recuperar os danos. Para que o trabalho não seja interrompido, já foi providenciado o aluguel temporário de um novo espaço para o ensaio da invernada mirim da entidade. O plano de iniciar a formação de uma invernada juvenil, que estava previsto para o mês de março, também não será posto de lado. “Foi uma tragédia. Infelizmente, aconteceu. O que precisamos agora é pensar em como buscar recursos para a reconstrução e como continuar motivando os associados”, afirma. Atualmente, o CTG possui 80 associados.
A entidade também está recolhendo doações. Interessados em colaborar podem entrar em contato direto com o patrão Geovan Ritter, pelo telefone (51) 9360.9828.