4 de março de 2015

RESULTADO 1º ESTEIO DA POESIA GAÚCHA

PEDRO JR: UM DOS INTÉRPRETES PREMIADOS
Conforme publicação abaixo, onde apresentei-lhes o convite para a 1ª edição do Esteio da Poesia Gaúcha, pelo que visualizei no Facebook, o evento realmente foi para ninguém colocar defeito. Publico abaixo a postagem que consta na página do evento, onde também é apresentado o resultado. Registro novamente o meu desejo de vida longa para este festival. Parabéns aos organizadores.
"Buenas, amigos do verso gaúcho. A noite de ontem foi verdadeiramente mágica na Casa de Cultura de Esteio. Simplesmente lotada, com um público atento e respeitoso para com os artistas que subiram ao palco para o 1º Esteio da Poesia Gaúcha. Nem o melhor dos poetas conseguiria encontrar palavras para agradecer a cada um que ajudou a fazer esse festival: organizadores, poetas, declamadores, amadrinhadores, músicos que se apresentaram e público que foi prestigiar. Simplesmente único na história de Esteio. Segue o resultado do festival e algumas fotos, de uma das câmeras usadas pelo nosso fotógrafo Adriano Rosa da Rocha para cobrir o evento. À tarde, vamos criar um álbum com muitas outras. Mais uma vez, obrigado a todos".
RESULTADO DO 1º ESTEIO DA POESIA GAÚCHA
Melhor Poesia
1º lugar – Relicário, de Marcelo Domingues Dávila (Santana do Livramento)
2º lugar - Em Nome do Pai, de José Luiz Flores Moró (Farroupilha)
3º lugar - Três Rosas e um Cabaré, de Joseti Gomes (Gravataí)

Melhor apresentação em palco
Três Rosas e um Cabaré, de Joseti Gomes (Gravataí), interpretado por Amanda de Souza (Caxias do Sul), Yasmin Barbosa (Estância Velha) e Romila Hoffman do Amaral (Caxias do Sul), com amadrinhamento de Valdir Verona (Caxias do Sul)

Melhor Declamador
1º lugar – Silvana Andrade (Portão), com o poema É Bem Assim lá no Campo, de Jadir Oliveira (Portão), amadrinhada por Jadir Oliveira Filho (Portão)
2º lugar – Pedro Júnior da Fontoura (Bento Gonçalves), com o poema O Outro do Espelho, de Guilherme Suman (Porto Alegre), amadrinhado por Geraldo Trindade (Porto Alegre)
3º lugar – Kayke Mello (Júlio de Castilhos), com o poema A Maldição de Frederico, de José Mauro Ribeiro Nardes (Entre-Ijuís) e Francisco Carneiro Neto (Entre-Ijuís), amadrinhado por Fabricio Vargas (Santa Maria) e Zulmar Benitez (Santa Maria)

Melhor Amadrinhador
1º lugar – Valdir Verona (Caxias do Sul), no poema Três Rosas e um Cabaré, de Joseti Gomes (Gravataí), interpretado por Amanda de Souza (Caxias do Sul), Yasmin Barbosa (Estância Velha) e Romila Hoffman do Amaral (Caxias do Sul)
2º lugar – Zulmar Benitez e Fabricio Vargas, no poema A Maldição do Frederico, de José Mauro Ribeiro Nardes (Entre-Ijuís) e Francisco Carneiro Neto (Entre-Ijuís), interpretado por Kayke Mello (Júlio de Castilhos)
3º lugar – Jair Silveira (Cachoeirinha), com o poema A Dor da Perda, de Maximiliano Alves de Moraes (Alegrete), interpretado por Neiton Bittencourt Perufo (Alegrete)
FONTE: DIVULGAÇÃO/FACEBOOK