19 de novembro de 2014

JÁ SINTO SAUDADES DO ENART

Oigalê Gauchada! Mais um ENART findou-se, no último final de semana. Não saiu como esperado mas, JAMAIS abandono meus sonhos, muito pelo contrário, acredito ainda mais e se Deus quiser e permitir, ano que vem rumo para Sta. Cruz do Sul novamente. Não conquistei o troféu mas saí premiado por aprender admirar ainda mais a arte e nossa cultura gaúcha. Foi um evento "loco de bueno", meu sexto ano consecutivo participando de 3 modalidades (Declamação e Gaita de Botão Até 8 Baixos e Mais de 8 Baixos). O que não esperava era ser "traído" por minha memória e pela primeira vez em 13 anos de palcos e declamações, saltar por cima de algumas estrofes é algo que ainda não entendo o motivo, mas faz parte para quem arrisca e tem coragem de enfrentar um palco e ainda mais, acredita neste espetáculo que é a arte declamatória! Agradeço à Deus pelas pessoas maravilhosas que estiveram ao meu lado no final de semana (Pai Paulo, mãe Maria Inês e namorada Micheli, vocês são demais! Obrigado por confiarem neste motorista de primeira viagem. Meu irmão de arte Douglas Dias, mil gracias pelo costado no verso. Muito bom poder rever amigos declamadores, gaiteiros e tantos outros verdadeiros artistas! Parabéns à todos os que conquistaram premiações e aos que engrandeceram o evento! Forte e fraterno abraço e até ano que vem! - EDITOR