29 de fevereiro de 2012

CHUVAS DEIXAM RESIDÊNCIAS SEM ENERGIA ELÉTRICA EM ALGUNS PONTOS DO ESTADO

                          Temporal no fim da tarde prejudicou iluminação na região Metropolitana<br /><b>Crédito: </b> Bruno Alencastro

As chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, 29 de fevereiro, ainda deixam pelo menos 100 residências sem energia elétrica. A região Metropolitana é a mais afetada pelo transtorno, especialmente após o fim da tarde, quando um forte temporal caiu. O número de pontos afetados pela falta de eletricidade chegou a 200 mil. De acordo com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Porto Alegre registra o maior número de pontos sem luz. São 40 mil ao todo. Outros 30 mil estão espalhados entre Viamão, Alvorada, Camaquã, Pelotas e Litoral Norte. Na área de concessão da AES Sul, 30 mil consumidores enfrentam o problema. Enquanto na região da RGE, 17 mil não tinham luz por volta das 22h10min. Falta de luz faz dirigentes do Inter se reunirem no escuro. O apagão do fim da tarde prejudicou a reunião da comissão de obras do Inter, que ocorreu no final da tarde. No encontro, o presidente colorado, Giovanni Luigi, atualizou conselheiros e lideranças políticas sobre o andamento da negociação com a construtora Andrade Gutierrez. Funcionários do clube precisaram levar lanternas até a sala onde foi a reunião. O Aeroporto Internacional Salgado Filho fechou para pousos no fim da tarde e registrou dois voos da Webjet que arremeteram. O primeiro precisou abortar o pouso por volta das 16h30min. O voo 6788, teve origem no Rio de Janeiro e fez uma escala em Curitiba. Segundo a Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave já pousou e está tudo normalizado. Já o voo 6741, com origem em Salvador, não conseguiu pousar e permaneceu sobrevoando a cidade mais tempo até receber autorização. Por fim, acabou alterando sua rota para Curitiba (PR). O terminal ficou fechado para aterrissagens das 17h28min até as17h56min. Na pior ocorrência do temporal, um idoso morreu na avenida Assis Brasil, zona Norte de Porto Alegre, após seu carro ser atingido por um outdoor. A vítima tinha 77 anos.

CACHORRINHA RESGATADA EM INCÊNDIO NÃO RESISTE AOS FERIMENTOS E MORRE EM JOINVILLE, NORTE DE SANTA CATARINA

Cachorrinha resgatada em incêndio não resiste aos ferimentos e morre em Joinville, Norte de SC Salmo Duarte/Agencia RBS
A cachorrinha que foi encontrada pelos Bombeiros Voluntários de Joinville em meio a um incêndio numa casa do bairro Boa Vista, morreu na tarde desta quarta-feira. A pequena havia sido nomeada de Vitória por ter sido encontrada com vida no meio das chamas. A família acredita que ela respirou muita fumaça e não resistiu. A cachorrinha chegou a ser batizada de Vitória pelos bombeiros e os filhos do casal que morava na casa. Quase sem ar e queimada pelas chamas, Vitória chegou a voltar a respirar depois de receber os cuidados da equipe. O incêndio começou em um dos cômodos e tomou a casa rapidamente. Jorge Aloir Tolomeotti , 35 anos, que morava de aluguel com a esposa e quatro filhos, estava tomando banho quando sentiu o cheiro da fumaça. A esposa e a filha de dois anos também estavam em casa, mas ninguém se feriu.

HOMEM DE 34 ANOS MORRE EM ACIDENTE NA BR-285, EM CORONEL BARROS

Um grave acidente foi registrado ontem, terça-feira, 28 de fevereiro, por volta das 13h, próximo ao acesso à Coronel Barros, BR 285, Km 478. Uma caminhonete S-10 com placas de  Ijuí JXH – 3279, conduzida por Paulo Cesar dos Santos Espíndola, 34 anos, repentinamente, invadiu a pista contrária e colidiu contra uma carreta carregada de Soja. O condutor vinha sentido Ijuí em direção a Coronel Barros. Dentro do veículo panelas, edredons e cadeiras de área dando a entender que se trata de um vendedor autônomo. A carreta com placas de São Pedro do Sul IGS – 7393 era conduzida por Hélio Lens, que vinha de Salvador das Missões e seguia para Cruz Alta. Conforme o motorista da carreta, ele conseguiu desviar o cavalinho evitando uma colisão frontal. Com a força do impacto contra a carreta o rodado dianteiro esquerdo da caminhonete foi arrancado. O motorista da caminhonete S-10, Paulo César dos Santos Espíndola, de 34 anos, foi removido pelo Samu de Santo Ângelo e encaminhado em estado grave para atendimento no Hospital Santo Ângelo onde não resisitiu e faleceu às 13h30. O Corpo de Bombeiros de Ijuí foi acionado para retirar a vítima das ferragens usando o  Desencarcerador Hidráulico. A Brigada Militar de Coronel Barros e Polícia Rodoviária Federal de Ijuí também foram acionados e orientaram os motoristas, onde o trecho ficou interrompido nas duas vias.

SETREM ESTÁ PRESENTE NA FEINTECH 2012

Desde a manhã da terça-feira, dia 28 de fevereiro, o Parque de Eventos João de Oliveira Borges recebe os visitantes e expositores da FEINTECH 2012, em Horizontina. A SETREM participa deste evento que mostra o potencial tecnológico e inovador da região Noroeste. A Instituição está presente na Feira de Tecnologia com os estandes 41 e 42, localizados no Pavilhão I, onde disponibiliza informações sobre os diversos níveis de ensino que oferece (Educação Básica, Ensino Técnico, Ensino Superior e Cursos de pós-graduação). Para esta edição da feira, a SETREM apresenta o Programa Aluno Especial e os cursos de pós-graduação ofertados no 1º semestre de 2012.

'TEM MAIS NO AÇUDE', AVISA CASAL QUE PESCOU CARPA DE 40KG NO RIO GRANDE DO SUL

Um casal de piscicultores de Dona Francisca, na Região Central do Rio Grande do Sul, pescou na última semana uma carpa chinesa de 40 quilos em um açude da cidade. A notícia ganhou destaque no site da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio do RS e deu fama para a história de pescador de Jair Balest, de 56 anos, e da mulher Ivone. Desde a década de 90, os dois têm uma criação de peixes no açude de dois hectares onde a carpa gigante foi capturada. "Pegamos este de 40 quilos na quinta-feira, 23 de fevereiro e no sábado, dia 25, pegamos um de 22 quilos. Tem mais dentro da água. Muitas pessoas pescam aqui", explicou Jair Balest. Para o pescador, moradores da região são atraídas pelo sabor diferenciado da carpa chinesa. "Não tem aquele gosto de barro", explica. De acordo o veterinário Wylner César Fernandes Ribeiro, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, o peixe atingiu peso recorde devido à tecnologia aplicada na atividade. Desde 1992, a Inspetoria Veterinária e Zootécnica (IVZ) do município vem realizando um trabalho para estimular a criação de carpas na região. "A meta inicial da Secretaria da Agricultura era ajudar a população a criar o peixe para a própria alimentação e depois comercializar. Mas, desde 1992, com o projeto da IVZ, todo mundo que tem um tanque em Dona Francisca cria carpa", disse o veterinário.

ENVIO DA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA COMEÇA AMANHÃ

O prazo para acertar as contas com o Leão começa amanhã, 1º de Março. Com o envio da declaração do IR (Imposto de Renda) 2012 nos primeiros dias do prazo aumentam as chances de o contribuinte receber a restituição nos primeiros lotes. No quadro abaixo, acompanhe todas as regras para fazer o procedimento, que é obrigatório para quem teve renda superior a R$ 23.499,15 em 2011. Segundo Joaquim Adir, supervisor do Programa do IR, a previsão de pagamento do primeiro lote de restituição é no dia 15 de junho. Os contribuintes com idade acima de 65 anos têm prioridade no recebimento. A regra não vale se forem constatadas inconsistências ou pendências na declaração. A expectativa da Receita é receber 25 milhões de documentos este ano. Em 2011, foram enviados 24,37 milhões de declarações. O contribuinte tem até o dia 30 de abril para realizar o procedimento. A multa aos atrasados continua a mesma: mínimo de R$ 165,74.
O QUE MUDA
De acordo com a secretária-adjunta da Receita Federal, Zayda Bastos Manatta, quase não há novidades no programa deste ano. O menu em forma de linha de metrô, por exemplo, fez sucesso e continua sendo oferecido para facilitar o preenchimento das informações fiscais. - "Essa ferramenta teve acesso de mais de 26 milhões de contribuintes. Cerca de 80 mil deles responderam a um questionário que fizemos e 89% encontraram o que buscavam. Em time que está ganhando não se mexe". Segundo informou a secretária-adjunta, um erro comum dos contribuintes foi corrigido no novo programa. Até o ano passado, os contribuinte que tinham imposto a pagar imprimiam as guias de recolhimento (Darf) de uma só vez e programavam o pagamento. - "Esses contribuintes esqueciam que cada cota deveria ser corrigida pela Selic. Com o novo programa, o contribuinte só pode imprimir a primeira cota ou a cota única. As demais terão de ser retiradas no próprio site da Receita no mês de pagamento. O parcelamento continua o mesmo: em até oito vezes. Outra novidade do ano passado que continua no programa é o menu fixo do modelo simplificado ou completo. Até a declaração de 2010, a pergunta sobre qual modelo de declaração escolher vinha apenas no final do preenchimento. A mudança simplificou a escolha, uma vez que o contribuinte for preenchendo a declaração o programa já diz se ele deve usar o modelo simplificado (dedução de 20% sem necessidade de comprovação) ou completo (sem limite de deduções, mas com necessidade de comprovação).
CONGESTIONAMENTO
O Fisco também promete trabalhar para evitar um problema constante nos anos anteriores: o congestionamento tanto no download do programa quanto na entrega das declarações. A coordenadora-geral de tecnologia da informação da Receita Federal, Claudia Maria de Andrade, afirma que o órgão ampliou a capacidade em 20% e investiu em servidores exclusivos para cada operação. Ou seja, quem estiver baixando o programa não vai competir pela banda de internet utilizada por quem envia a declaração. - "Nossa capacidade média de download é em torno de 1 milhão de programas por dia. O contribuinte tem um padrão histórico e detectamos que, nos primeiros dias, há uma média de download de 150 mil a 200 mil programas por dia. Nosso servidor está preparado para receber até 3,5 milhões de declarações diariamente". Claudia Maria também adiantou que a Receita está trabalhando para oferecer o programa em tablets, mas ainda não para este ano. - "Os tablets têm uma peculiaridade em relação aos drivers. Teríamos de ter um aplicativo específico para esses equipamentos. A Receita está trabalhando para resolver isso, mas não teremos para este ano".

CONTROLADORES DE VELOCIDADE SERÃO INSTALADOS NA BR-285

ENTRADA DO PARQUE
Está previsto para as imediações de Ijuí, um radar fixo que será instalado na BR 285. O radar começará na altura do km 451,70, local onde ocorreu o acidente com a dupla Milionário e José Rico, e que fica perto do Parque de Exposições Wanderley Burmann. O ponto final será na altura do km 509,10, em Vitória das Missões. A instalação do radar fixo faz parte do Programa Nacional de Controle Eletrônico de Velocidade realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que tem por objetivo aumentar a segurança nas rodovias federais, por meio de instalações de controles de velocidades, como lombadas eletrônicas e radares fixos. Segundo o DNIT, 398 equipamentos eletrônicos já estão ligados no país e mais 552 estão com ligações autorizadas. A previsão é que até o final deste ano mais 2117 controladores serão instalados. E até 2013 devem ser instalados 2696 equipamentos. O DNIT de Cruz Alta afirmou que está previsto para Ijuí três controladores de velocidade – constituídos por radares e lombadas eletrônicas. Além do radar perto do Parque de Exposições, a localização do outro controlador de velocidade poderá ser instalado na altura do Posto 44.

29 DE FEVEREIRO

Oficialmente o dia 29 de fevereiro, embora ocorra a cada quatro anos, é tratado como uma data igual às outras pelos cartórios de registros. No Cartório do 2° Ofício de Brasília - um dos principais da capital federal, no qual são feitos registros civil, de casamentos, títulos, documentos e de pessoas jurídicas - a orientação é seguir as regras adotadas todos os dias do ano. Quem nasce em 29 de fevereiro é registrado com data de 28 ou de 1º de março. No entanto, os aniversariantes do dia 29 de fevereiro consideram-se privilegiados. Nas redes sociais, como o Orkut e o Facebook, o assunto gerou a criação de comunidades destinadas exclusivamente aos nascidos nesta data. Há quem diga que o assunto provoca confusão, mas a maioria comemora. O comerciante Edmar Leone da Cunha, de 43 anos, que nasceu em 29 de fevereiro de 1968, contou que se sente “um sortudo” devido à data de seu aniversário. “Nunca tive dificuldade alguma por causa dessa data. Acho que sou um sortudo por ter nascido em dia tão atípico”, disse. Cunha disse ainda que nos anos não bissextos comemora o aniversário no fim de semana mais próximo ao dia 29. Segundo ele, os amigos e parentes o parabenizam no dia 28 de fevereiro. Nas redes sociais da internet, o mesmo comportamento se repete com os nascidos no dia 29, segundo depoimentos.

CARRETA "PRENSA" CARRO E DUAS PESSOAS MORREM NA BR-163 EM MS

Carro ficou destruído com a força do impacto (Foto: Suzana Vanessa/Idest)
Duas mulheres morreram em um acidente envolvendo três veículos na tarde desta quarta-feira, 29 de fevereiro, na BR-163, em São Gabriel do Oeste, a 133 km de Campo Grande. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), obras na rodovia causaram uma fila de veículos, o motorista de carreta não percebeu o congestionamento e atingiu um veículo de passeio que estava parado no local. Uma mulher dirigia o carro que foi prensado com a força do impacto e atingiu outro veículo que estava na frente. O carro atingido pela carreta pegou fogo e a vítima morreu carbonizada. A passageira da carreta, que era conduzida por um homem, também morreu no local. Segundo a PRF, a carreta estava carregada com água sanitária e o motorista do veículo não se feriu. A PRF suspeita que a mulher estaria sem cinto. O Corpo de Bombeiros de Campo Grande foi acionado, mas de acordo com a PRF, não houve necessidade de atendimento. Os dois lados da pista ficaram interditados durante 2 horas e de acordo com a PRF, a pista começou a ser liberada parcialmente por volta das 16 horas desta quarta-feira. A PRF não soube informar a idade das vítimas e do condutor da carreta. A PRF orienta que em situações de obras e congestionamentos na pista, os condutores mantenham distância dos veículos da frente para que em caso de colisões, os carros possam sair para o acostamento.

HOMEM CAI E FICA PRESO NA ESCADA ROLANTE DA RODOVIÁRIA DE BRASÍLIA

Um homem ficou preso, na manhã desta quarta-feira, 29 de fevereiro, na escada rolante da Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília. De acordo com testemunhas, ele caiu quando a escada parou de repente. Com o tranco, ele perdeu o equilíbrio. A manga da camisa e parte do braço esquerdo do homem ficaram presos entre um dos degraus e o piso por cerca de dez minutos. O socorro foi feito por policiais, que informaram que o homem tomava remédio controlado e, por isso, pode ter se desequilibrado. De acordo com os agentes da polícia, o homem não quis ser identificado e nem esperar pelo socorro dos bombeiros. Os policiais informaram ainda que, apesar do braço machucado, a aparência geral dele era boa. Os problemas com as escadas rolantes e elevadores da Rodoviária do Plano Piloto são constantes. Das 12 escadas do terminal, cinco estão funcionando. Algumas apresentam problemas como ruídos e falta de acabamento nos corrimões. De acordo com a Secretaria de Transportes, a recuperação das escadas rolantes só estará pronta em um ano e dois meses. Os seis elevadores do local também não funcionam, e os passageiros mais idosos enfrentam dificuldades para descer os 27 degraus das escadas comuns.

IFF CAMPUS SANTO AUGUSTO DIVULGA A 4ª CHAMADA DO PROCESSO SELETIVO 2012


O Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Augusto divulgou nesta terça-feira, dia 28, a 4ª chamada dos candidatos aprovados para os Cursos Técnicos e Superiores. Os candidatos classificados deverão comparecer no Setor de Registros Acadêmicos para realizar sua matrícula, no período de 29 de fevereiro a 01 de março de 2012, das 08h às 11h30, das 13h30 às 17h, e das 19h às 22h. Os documentos necessários para a matrícula são original e cópia de: Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Fundamental, para cursos Técnicos e Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio para cursos Superiores; Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade (com foto recente); CPF; Comprovante de quitação com o Serviço Militar (candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos); Título de Eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (última eleição), para candidatos maiores de 18 anos; Comprovante de Residência (conta de luz, água, aluguel ou telefone); Carteira de vacinação; e Duas fotos 3x4 recentes. Os candidatos selecionados pelas cotas deverão entregar no ato da matrícula os documentos comprobatórios. A matrícula poderá ser realizada através de procuração simples, com assinatura do aluno ou seu responsável (no caso de aluno menor de idade). A divulgação da lista de candidatos classificados em quinta chamada, e chamadas seguintes (caso houver) será realizada no site www.sa.iffarroupilha.edu.br. Mais informações no site www.sa.iffarroupilha.edu.br, no Instituto Federal Farroupilha-Campus Santo Augusto na Rua Fábio João Andolhe nº 1100, Bairro Floresta, Santo Augusto/RS ou pelo fone 55 3781 3555. Confira abaixo os classificados na 3ª Chamada: Cursos Técnicos de Nível Médio - TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO: Lucas Silva de Oliveira - TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA Emerson Milanese - Anderson Rafael Rigol - TÉCNICO EM INFORMÁTICA - Cristian Beskow Batista CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM AGRONEGÓCIO - Carolina Trentin

INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA: ABERTAS INSCRIÇÕES PARA INGRESSO E REINGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES EM SANTO AUGUSTO


O Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Augusto está com inscrições abertas para ingresso de alunos nos cursos superiores no 1º semestre de 2012, nas modalidades de Reingresso (ingresso de ex-alunos em situação de evasão); Portador de Diploma (ingresso para diplomados por outras Instituições de Ensino Superior), e Transferência Externa (ingresso de alunos regularmente matriculados, ou com matrícula trancada, em curso idêntico ou de áreas afins de outra Instituição de Ensino Superior). Todas as modalidades estão isentas de taxa de inscrição. Os cursos ofertados são Tecnologia em Agronegócio (16 vagas - noite) e Tecnologia em Alimentos (12 vagas – noite). A documentação exigida e os critérios de seleção estão descritos no edital. As inscrições devem ser realizadas no período de 29 a fevereiro a 06 de março, no Setor de Registros Acadêmicos da instituição, no horário das 08h às 11h30, das 13h30 às 17h ou das 19h às 22h. Os resultados do processo seletivo serão publicados a partir do dia 07 de março, no site www.iffarroupilha.edu.br. A matrícula dos candidatos selecionados deverá ser realizada nos dias 12 e 13 de março. Mais informações no site www.sa.iffarroupilha.edu.br, no Campus Santo Augusto, na Rua Fábio João Andolhe nº 1100, Bairro Floresta, Santo Augusto/RS ou pelo fone 55 3781 3555.

ANO BISSEXTO: QUATRO ANOS DEPOIS PORTELENSE COMEMORA "1º ANIVERSÁRIO"

O ano bissexto acontece a cada quatro anos. O último, portanto, foi em 2008, data em que a portelense Miriam Bibiana dos Santos nasceu. Filha da dona de casa Solange dos Santos e do calceteiro Gilberto do Santos, Miriam foi registrada conforme dados do D.N.V. – Declaração de Nascido Vivo fornecido pelo hospital ao Cartório Civil para registro. A menina nasceu às 11h35 do dia 29 de fevereiro de 2008, ou seja, nesse ano é a primeira vez que Miriam comemora seu aniversário na data exata de seu nascimento. Quatro anos depois da reportagem do Portela Online registrar com fotos a mãe e a recém nascida, no Hospital Santo Antônio, procuramos Solange para saber como estava Miriam. Com a presença de quatro de seus cinco filhos, fomos recebidos com muita alegria na casa humilde de Solange, no bairro São Francisco. Ela garantiu que na próxima sexta-feira a filha receberá de presente uma festinha que será realizada junto com o aniversário da bisavó. Não fossem as marcas do tempo também impressas no organismo humano, Miriam e alguns outros pelo mundo seriam invejados, pois em um centenário de existência poderiam comemorar seu 25° aniversário. Compreendendo: Para dar uma volta completa em torno do sol, a terra gasta 365 dias e seis horas. Essas seis horas durante quatro anos, 6 x 4 = 24 h/s gerando um dia extra que nós consideramos ano bissexto. Chama-se ano bissexto o ano que possui um dia a mais do que os anos comuns ou seja 366 dias. O objetivo é manter o calendário utilizado em sincronia com os eventos sazonais relacionados às estações do ano. O próximo ano bissexto será o de 2016.(Fonte: Portela Online).

BEIJO DE BOAS-VINDAS EM FUZILEIRO GAY GERA POLÊMICA NO EUA

O fuzileiro gay cuja foto de um beijo de boas-vindas com o namorado se espalhou pela internet e provocou polêmica na terça-feira, 28 de janeiro, nos EUA, revelou que foi o primeiro beijo do casal. O sargento Brandon Morgan, de Oakdale, Califórnia, contou ao site “Khon2.com” como a amizade de quatro anos com o artista Dalan Wells se tornou um amor à distância enquanto ele servia nas forças norte-americanas no Afeganistão.  “Nós não podíamos falar, como mal podemos falar agora, as mãos dele estavam dormentes, minhas pernas tremiam, nosso primeiro beijo aconteceu logo depois de descobrirmos o que sentíamos um pelo o outro”, disse Morgan, segundo o “Daily Mail”. A imagem já famosa do sargento erguido pelos braços do namorado durante desembarque no Havaí foi feita pelo amigo Dave Lewis e postado no Facebook no sábado. Desde então, recebeu milhares de comentários e foi “curtida” e compartilhada por milhares de internautas. “A maioria dos comentários foram do tipo ‘Oh, meu Deus, não acredito que você está apaixonado, parabéns’”, disse Morgan. “Minha mãe está feliz que eu finalmente esteja feliz, meus pais estão contentes.”  A imagem reforça a luta pelos direitos LGBT nas forças armadas dos EUA, que já havia ganhado destaque em dezembro de 2011 com um beijo lésbico.

TERCEIRO MERCOFUSCA TEVE PARTIDA NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA

Pela terceira vez um grupo de 12 proprietários de Fuscas de Doutor Maurício Cardoso e Nova Candelária parte rumo a aventuras e divulgação de sua paixão pelo Mercosul. E a iniciativa, tem até nome: é o 3º MercoFusca. Os amantes do veículo mais popular do mundo já foram até Posadas, na Argentina, e Cidade Del Este, no Paraguai. Neste ano, o destino é Rivera, no Paraguai. Os fuscas saíram nesta manhã de Doutor Maurício Cardoso e seguem até Itaqui. No caminho, paradas para conhecer as belezas de Roque Gonzales, São Luiz Gonzaga, São Pedro do Butiá e São Borja.

POLÍCIA CIVIL DE TENENTE PORTELA RECUPERA OBJETOS FURTADOS E DIVULGA FOTO PARA RECONHECIMENTO

A Polícia Civil de Tenente Portela recuperou, recentemente, parte dos objetos furtados de uma residência na localidade de Esquina Pedreira, interior de Tenente Portela. Eles [os objetos] estavam na residência de um menor de idade no bairro São Francisco. Juntamente com os objetos furtados a polícia apreendeu uma gargantilha e um anel. A pedido do Delegado de Polícia de Tenente Portela, Adriano Linhares, divulgamos fotos do anel e da gargantilha com o objetivo de localizar possíveis vítimas. Internautas que reconhecerem o anel e a gargantilha devem entrar em contato com a Polícia Civil de Tenente Portela através do telefone: 197 ou 3551-1400. (Fonte: Portela Online)

PRF APREENDE 150KG DE COCAÍNA EM SEBERI

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 150 kg de cocaína no final da manhã de ontem, terça-feira, 28 de fevereiro, na BR-386, em Seberi. A droga estava sendo transportada no fundo falso da carroceria de uma Caminhonete Ford/F350, placas de Florestópolis/PR. O veículo foi abordado por volta das 11h30, no km 51 da BR-386. Segundo a PRF a droga vinha de Campo Grande/MS com destino a cidade de Caxias do Sul. O motorista de 39 anos, que foi preso em flagrante por tráfico de drogas, disse que ganharia R$ 15.000,00 pelo transporte do entorpecente. A droga foi avaliada em R$ 4 milhões. O motorista, o veículo e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Santo Ângelo.

28 de fevereiro de 2012

MAIS UM FINAL DE SEMANA COM TÍTULOS

ABERTURA OFICIAL GINETEADA
E se passou mais um final de semana muy buenacho! É isso mesmo Amigos Visitantes do Portal de Notícias: BLOG MAIS NOVIDAD'S! Conforme postagem abaixo, de 24 a 26 de fevereiro, realizou-se na Estância de Rodeios Nerci Liberato da Conceição, o XXX RODEIO CRIOULO de Santo Augusto, uma promoção do CTG POMPÍLIO SILVA! Estive presente na Sexta-Feira prestigiando o show com a Dupla de Coronel Bicaco, Léo Bandeira e Gabriela e um grande Fandango com o Grupo Estampa Crioula. No Sábado apesar do mau tempo, nada impediu com que marcasse presença no Grandioso Show da Dupla Regionalista César Oliveira e Rogério Melo e do Fandango com o Grupo Herança Campeira do Sul. No Domingo, para mim o dia mais importante! E realmente foi, pois consagrei-me Campeão da Modalidade Gaita de Botão e Vice-Campeão da Modalidade Declamação Peão, conquistando dois lindos troféus, no evento da entidade que represento (foto), completando assim, 55 para minha coleção \o/. Agradeço de coração à todos que estiveram ao meu lado dando-me apoio e incentivo. Mil Gracias! E...Aproveito para explicar aos leitores que não realizei a postagem ontem pelo motivo de estar envolvido com outros afazeres mas antes tarde do que nunca! Continuem acessando e divulgando este Portal. Agradeço de coração à todos vocês!

24 de fevereiro de 2012

SANTO AUGUSTO TCHÊSPERA!

DUPLA REALIZARÁ SHOW NO SÁBADO
Buenas Amigos! Sexta - Feira, 24 de Fevereiro! \o/ Chegando mais um final de semana! Quero deixar um Grande Convite à todos, para este final de semana (24 a 26 de fevereiro), marcarem presença em mais um Grandioso Evento Tradicionalista, que se realizará na Estância de Rodeios Nerci Liberato da Conceição! É o XXX RODEIO CRIOULO da cidade de Santo Augusto, promovido pela entidade à qual represento, CTG POMPÍLIO SILVA! Serão três dias de muita Festa, Música, Tiros de Laço e tantas outras atrações! Na sexta-feira Fandango com animação do Grupo Estampa Crioula e no sábado Grande Show com César Oliveira e Rogério Melo e após Fandango com Grupo Herança Campeira do Sul. Serão distribuídos mais de R$ 21.000,00 em prêmios! O Rodeio será de trios e dividido em três forças:
FORÇA A (11 a 15 Armadas) FORÇA B (08 a 10 Armadas) FORÇA C (04 a 07 Armadas).
Laço Trio: R$ 9.750,00 em Prêmios!
Laço Duplão: R$ 3.000,00 em Prêmios!
Laço Individual: R$ 2.000,00 em Prêmio!
Vaca Gorda: R$ 2.000,00 em Prêmio!
Além destas provas, outras inúmeras modalidades lhe esperam, para abrilhantar ainda mais esta Festa Tradicionalista! Venha Tchê! Se aprochega que a Família Pompílio Silva estará lhe esperando de braços abertos! Maiores Informações:(55) 3781-1218 (Secretaria do CTG).
Forte Quebra-Costelas à todos e... Até o Rodeio!

23 de fevereiro de 2012

GRÊMIO ELIMINA INTERNACIONAL DA TAÇA PIRATINI

KLÉBER - AUTOR DO GOL DA VITÓRIA
SAUDAÇÕES TRICOLORES AMIGOS! Madrugada de Quinta-Feira! 23 de Fevereiro! Peço desculpas aos Visitantes Colorados mas isso não poderia deixar de ser postado. A pouco acabo de presenciar uma Grande Vitória do Meu IMORTAL TRICOLOR DOS PAMPAS - GRÊMIO FOOTBALL PORTO ALEGRENSE, em cima do seu maior rival! Confira:
Crise e técnico interino de um lado, melhor time da fase de classificação da Taça Piratini do outro. O extracampo não subiu ao Estádio Beira-Rio, nesta quarta-feira, onde o Gre-Nal 391 decidiu, precocemente, os destinos dos rivais já nas quartas de final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Melhor para o Grêmio, que venceu por 2 a 1, eliminou o rival e deixou a situação mais cômoda para o treinador Vanderlei Luxemburgo, contratado nesta semana para o lugar de Caio Júnior. Avançando às semifinais do Estadual, o time tricolor enfrentará o Caxias, que venceu o São José também nesta quarta. Sem chances de chegar ao título, o Inter precisará vencer o segundo turno para seguir sonhando em vencer o Gaúcho. Depois de fechar o treino após a demissão do técnico Caio Júnior, o Grêmio entrou no Beira-Rio com seis mudanças em relação à equipe que perdeu do São José, na última rodada da fase de classificação do Estadual. O interino Roger Machado improvisou Gilberto Silva na zaga, formando o meio-campo com três volantes (Fernando, Léo Gago e Souza).Já o Inter manteve a palavra e escalou o meia Oscar, que em decisão recente do TRT-SP perdeu instância da batalha jurídica com o São Paulo, na qual foi determinado que voltasse ao clube paulista para cumprir contrato assinado em 2007. Por isso, o eterno rival já prometeu entrar com representação no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS). 
O JOGO
Mesmo com um time teoricamente mais robusto defensivamente e jogando na casa do rival, o Grêmio começou o jogo em cima do rival. Logo aos 7min, Léo Gago fez jogada na esquerda e cruzou na cabeça de Gilberto Silva, que mandou bola rente ao poste. E o jogo de pressão do time tricolor deu resultado aos 17min, quando Marco Antônio executou boa cobrança de falta da esquerda, que Muriel espalmou para a entrada da área. Léo Gago chutou de primeira, a bola explodiu na trave esquerda, bateu nas costas do camisa 1 e morreu mansamente nas redes. Com a desvantagem, o time da casa logo foi para cima, depois de perder boa chance com Oscar, aos 22min. Cinco minutos depois, Leandro Damião incendiaria o Gre-Nal em jogada iniciada pelo companheiro de ataque Dagoberto, que roubou a bola na defesa, avançou pelo meio da zaga e faz ótimo passe para o centroavante, que empatou ao tocar na saída de Victor: 1 a 1. Após o placar igualado, o Grêmio voltou à carga e criou mais duas boas chances, com Kleber, aos 34min, e Marco Antônio, pouco antes do intervalo. Ambas assustaram o torcedor do clube da casa, já que passaram próximas à meta do Inter. A segunda etapa começou mais truncada e com menos chances de gol, apesar da bola ficar por mais tempo nos pés gremistas, que criaram boa portunidade com Kleber, que chutou rasteiro da entrada da área, à direita do gol de Muriel. E depois de tanto insistir, o camisa 30 acabou recompensado. Marco Antônio enfiou bola no miolo da zaga do Inter. Frente a frente com o arqueiro rival, dele ajeitou o corpo para chapar a bola e colocar o Grêmio novamente em vantagem, aos 20min. Se no ataque Kleber criou as melhores tramas gremistas, na defesa, o capitão Victor fez sua parte e evitou gol certo, quando João Paulo alçou bola da esquerda e Leandro Damião desviou para bela defesa. A zaga gremista pegou a sobra e afastou o perigo, aos 40min. Já nos acréscimos, Oscar recebeu bola dentro da área, com liberdade, desperdiçou a chance derradeira. Pouco antes, em bola alçada na área, a cabeçada bateu no braço do lateral direito Gabriel, mas o árbitro não marcou a penalidade para a irritação dos jogadores do Inter e do técnico Dorival Júnior, que acabou expulso.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 x 2 GRÊMIO
GOLS
INTERNACIONAL:

Leandro Damião, aos 27min do 1º tempo
GRÊMIO:
Léo Gago, aos 16min do 1º tempo, e Kleber, aos 20min do 2º tempo
INTERNACIONAL: Muriel, Elton (Josimar), Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Sandro Silva (João Paulo), Bollatti, Oscar e D'Alessandro; Dagoberto (Jô) e Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior
GRÊMIO: Victor, Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Julio Cesar (Bruno Collaço, 38'2T); Fernando, Léo Gago, Souza (Vilson, 29'2T) e Marco Antônio; Kleber (André Lima, 33'2T) e Marcelo Moreno
Técnico: Roger Machado
CARTÕES AMARELOS
INTERNACIONAL: Rodrigo Moledo, D'Alessandro, Índio, Sandro Silva
GRÊMIO: Léo Gago
ÁRBITRO
Fabrício Neves Corrêa (RS)
 
LOCAL 
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

21 de fevereiro de 2012

CARNAVAL 2012

                               Recadoseglitters.com
NESTE FERIADO! Divirtam-se com Responsabilidade!
O BLOG MAIS NOVIDAD'S deseja um Ótimo Carnaval à Todos!
Grandioso Abraço e... Quarta-Feira começa tudo novamente!
EDITOR - Luiz P. Pizolotto S.

20 de fevereiro de 2012

PREMIADOS PROVAS ARTÍSTICAS V RODEIO INTERNACIONAL DE SOLEDADE

Corforme prometido na postagem abaixo, lhes trago ainda "quente do forno" os resultados Gerais das Modalidades Artísticas do V Rodeio Internacional de Soledade. O qual não pude me fazer presente pelo motivo de coincidência de datas, assim prestigiando o evento Tradicionalista em Três de Maio. Abaixo a relação dos Vencedores:
MODALIDADE: DANÇAS TRADICIONAIS: 
CATEGORIA: MIRIM
1º SENTINELA DOS PAGOS MARAU/RS
2º DT INDUSTRIAL PASSO FUNDO/RS
3º CTG UNIDOS PELA TRADIÇÃO RIOGRANDENSE CARAZINHO/RS
CATEGORIA: JUVENIL
1º CTG CRIOULOS DO CAVERÁ ROSÁRIO DO SUL/RS
2º GTF OS FARROUPILHAS SANTO ÂNGELO/RS
3º GF CHALEIRA PRETA IJUÍ/RS
CATEGORIA: ADULTA
1º GF CHÃO BATIDO IJUÍ/RS
2º CTG SENTINELA DOS PAMPAS CANDELÁRIA/RS
3º GAN VAQUEANOS DA CULTURA SOLEDADE/RS
CATEGORIA: XIRÚ
1º CTG UNIDOS PELA TRADIÇÃO RIOGRANDENSE CARAZINHO/RS
2º DT INDUSTRIAL PASSO FUNDO/RS
MODALIDADE: DECLAMAÇÃO MASCULINA
CATEGORIA: JUVENIL (ATÉ 15 ANOS INCOMPLETOS)
1º EDUARDO ALVES DT HERDEIROS DA TRADIÇÃO ESPUMOSO/RS
2º SAMUEL MORAES GAN SEPÉ TIARAJÚ ESPUMOSO/RS
3º GUSTAVO RIBEIRO CTG PORTEIRA DO RIOGRANDE VACARIA/RS
CATEGORIA: ADULTA (ACIMA DE 15 ANOS)
1º JEFERSON MONTEIRO CTG RINCÃO SERRANO CARAZINHO/RS
2º KAIKE MELLO DT QUERÊNCIA DAS DORES SANTA MARIA/RS
3º PAULO IVAN KLEIN CTG SINUELO DAS COXILHAS ESPUMOSO/RS
MODALIDADE: DECLAMAÇÃO FEMININA
CATEGORIA: JUVENIL (ATÉ 15 ANOS INCOMPLETOS)
1º JÚLIA CARLET GAN SEPÉ TIARAJÚ ESPUMOSO/RS
2º ALANA PRETTO GAN SEPÉ TIARAJÚ ESPUMOSO/RS
3º ANA FLÁVIA D’AVILA CTG ERVA MATE VENÂNCIO AIRES/RS
CATEGORIA: ADULTA (ACIMA DE 15 ANOS)
1º ROSA MARIA LINN CTG LALAU MIRANDA PASSO FUNDO/RS
2º CLÁUDIA BORTOLAN KLEIN CTG SINUELO DAS COXILHAS ESPUMOSO/RS
3º JUDITE CARLET GAN SEPÉ TIARAJÚ ESPUMOSO/RS
MODALIDADE: GAITA PONTO
CATEGORIA: JUVENIL (ATÉ 15 ANOS INCOMPLETOS)
1º KEVIN DA SILVA GCT CAVALEIROS DO PLANALTO MÉDIO PASSO FUNDO/RS
2º MARIANA MESSERSHMIDT CTG UNIDOS PELA TRADIÇÃO RIOGRAND. CARAZINHO/RS
CATEGORIA: ADULTA (ACIMA DE 15 ANOS)
1º ALAN DA SILVA CTG JÚLIO DE CASTILHOS JÚLIO DE CASTILHOS/RS
2º ARI JOSÉ APOLINÁRIO CTG MARCIANO BRUM SOLEDADE/RS
3º ALISSANDRO WOMMER CTG SINUELO DAS COXILHAS ESPUMOSO/RS
MODALIDADE: GAITA TECLA
CATEGORIA: JUVENIL (ATÉ 15 ANOS INCOMPLETOS)
1º ALANO CZYEWSKI CTG SENTINELA DA QUERÊNCIA ERECHIM/RS
2º CAROLINI DA SILVA CTG TARCA NATIVISTA PATO BRANCO/PR
3º KELVIN DA SILVA GCT CAVALEIROS DO PLANALTO MÉDIO PASSO FUNDO/RS
CATEGORIA: ADULTA (ACIMA DE 15 ANOS)
1º ALISSSANDRO WOMMER CTG SINUELO DAS COXILHAS ESPUMOSO/RS
2º ARIANI MACHADO DPTO. TRADICIONALISTA INDUSTRIAL PASSO FUNDO/RS
3º NATALÍCIO CALHEIRO FILHO CTG GALPÃO AMIGO NÃO-ME-TOQUE/RS
MODALIDADE: INTÉRPRETE SOLISTA VOCAL - MASCULINO
CATEGORIA: JUVENIL (ATÉ 15 ANOS INCOMPLETOS)
1º PATRICK SAMPAIO CTG FAGUNDES DOS REIS PASSO FUNDO/RS
2º SAMUEL MORAES GAN SEPÉ TIARAJÚ ESPUMOSO/RS
3º ÂNGELO SEBEN GAN VAQUEANOS DA CULTURA SOLEDADE/RS
CATEGORIA: ADULTA (ACIMA DE 15 ANOS)
1º RODRIGO CAVALHEIRO GRUPO TEBANOS DO IGAÍ PASSO FUNDO/RS
2º IAGO CHAPUIS CTG UNIDOS PELA TRADIÇÃO RIOGRAN. CARAZINHO/RS
3º WILYAN ANHAIA CTG UNIDOS PELA TRADIÇÃ RIOGRAN. CARAZINHO/RS
MODALIDADE: INTÉRPRETE SOLISTA VOCAL - FEMININO
CATEGORIA: JUVENIL (ATÉ 15 ANOS INCOMPLETOS)
1º VIRGÍNIA MARTINS CTG JÚLIO DE CASTILHOS JÚLIO DE CASTILHOS/RS
2º NADIANE KLEIN CTG SINUELO DAS COXILHAS ESPUMOSO/RS
3º GABRIELI GUEDES DT INDUSTRIAL PASSO FUNDO/RS
CATEGORIA: ADULTA (ACIMA DE 15 ANOS)
1º EMANOELE DE MATOS DT JUVENIL PASSO FUNDO/RS
2º MARÍLIA WANOSCHEER CTG UNIDOS PELA TRADIÇÃO RIOGRAND. CARAZINHO/RS
3º PAULA GUEDES DT INDUSTRIAL PASSO FUNDO/RS
MODALIDADE: TROVA
CATEGORIA: DE MARTELO
1º LUIZ CARLOS ARAÚJO CTG MOACIR DA MOTTA FORTES PASSO FUNDO/RS
2º MAIA EDI MALAQUIAS DE LIMA CTG OSÓRIO PORTO PASSO FUNDO/RS
3º ANTÔNIO MAXIMINO DE ALMEIDA ASS. TROVADORES PEDRO R. DA LUZ P.F/RS
CATEGORIA: MI MAIOR DE GAVETÃO
1º JOSÉ HENRIQUE PEREIRA SOARES ASS. TROVADORES PEDRO R. DA LUZ P.F/RS
2º CLÓVIS SILVEIRA DA SILVA CTG EDUARDO MULLER PASSO FUNDO/RS
3º ADÃO DE AZEVEDO CTG TREMPE DE AÇO SOLEDADE/RS
CATEGORIA: GILDO DE FREITAS
1º ADÃO PEDRO BERNARDES CTG GAUDÉRIOS DA SAUDADE ESTÂNCIA VELHA/RS
2º LUIZ CARLOS ARAÚJO CTG MOACIR DA MOTTA FORTES PASSO FUNDO/RS
3º JOSÉ RICARDO PINTO P.L. CAVALHEIRO DAS COXILHAS SOLEDADE/RS
MODALIDADE: CHULA
CATEGORIA: MIRIM
1º LUAN HUPPES CTG LALAU MIRANDA PASSO FUNDO/RS
2º VINICIOS DA ROSA CTG ERVA MATE VENÂNCIO AIRES/RS
3º LUCAS GABRIEL KLEIN CTG ERVA MATE VENÂNCIO AIRES/RS
CATEGORIA: JUVENIL
1º PATRIK NUNES AMARO CTG CRIOULOS DO CAVERÁ ROSÁRIO DO SUL/RS
2º LEONARDO BRIZOLA GF FOGO DE CHÃO IJUÍ/RS
3º LUCAS BRITO ALVES CTG LALAU MIRANDA PASSO FUNDO/RS
CATEGORIA: ADULTA
1º PEDRO ANGELI CTG ESTÂNCIA DO MONTE NEGRO MONTE NEGRO/RS
2º MATEUS DE ONAZAL CTG LALAU MIRANDA PASSO FUNDO/RS
3º ALISSON SEBEN CTG LALAU MIRANDA PASSO FUNDO/RS
CATEGORIA: XIRÚ
1º CESAR AUGUSTO SONDA CDF MAR DE XARAÊS CAMPO GRANDE/MS
2º JADISON RIBEIRO CTG MARCIANO BRUM SOLEDADE/RS
3º PAULO CESAR FERREIRA GAN SEPÉ TIARAJÚ ESPUMOSO/RS

MEU CARNAVAL É UM POUCO DIFERENTE!

Feriadão de Carnaval! Madrugada de Segunda-Feira, 20 de fevereiro!
É com um prazer imenso que eu digo: "Meu Carnaval é um pouco diferente!" Para os intrigados em saber o porque: aqui vai minha explicação! Enquanto muitos & muitos "divertiam-se" na realização do mesmo em uma de suas noites na cidade de Três de Maio-RS (sábado p/ domingo) eu já estava em preparação para no dia seguinte, domingo, concorrer em mais um Evento que se realizara na mesma cidade! Isto mesmo: a 14ª Festa Campeira e 3° Rodeio Artístico, promovido pelo CTG Tropeiros do Buricá, contando com o Apoio dos Piquetes Sombra da Figueira e Toco da Grapia, bem como a 20ªRT. Estive concorrendo na modalidade Declamação Masculina Adulto, onde consagrei-me Campeão, representando o CTG Pompílio Silva de Santo Augusto, conquistando como prêmio um valor em dinheiro e o lindo troféu (foto). Apresentei-me ainda com minha gaita de botão no Programa Fogo de Chão apresentado pelo amigo , narrador de rodeios, Gauchinho, diretamente da Rádio Colonial FM! Agradeço de coração aos meus pais que estiveram ao meu lado dando apoio e incentivo para assim estar marcando presença em mais um evento Tradicionalista! Por questão da coincidência de datas acabei deixando de participar do V Rodeio Internacional de Soledade! Rodeio este onde já estava inscrito antes mesmo de saber sobre Três de Maio, mas por questão de estar mais perto e o evento pertencer à 20ªRT, Soledade aguarde-me para o próximo ano! Amanhã à princípio estarei trazendo ao Blog os vencedores Gerais! Continuem acessando e divulgando cada vez mais esta página pois conforme os dias estão passando, o número de acessos vem aumentando mais & mais! 
Grandioso Abraço! Luiz P. P. S.

17 de fevereiro de 2012

E AGORA QUEM É O PALHAÇO?!?!

Ai vai um recado do TIRIRICA! E... Pensar que eu ria da cara dele!
O grande parlamentar brasileiro TIRIRICA foi diplomado em 17/12/2010.
Salário: R$ 26.700,00
Ajuda Custo: R$ 35.053,00
Auxilio Moradia: R$ 3.000,00
Auxilio Gabinete: R$ 60.000,00
Despesa Médica pessoal e familiar: Ilimitada e Internacional (livre escolha de medicos e clinicas).
Telefone Celular: R$ ILIMITADO.
Ainda como bônus anual: R$ (+ 2 salários = 53.400,00)
Passagens e estadia: Primeira classe ou executiva sempre
Reuniões no exterior: dois congressos ou equivalente todo ano.
Mensalão: A COMBINAR!!!
Custo médio mensal: R$ 250.000,00
Aposentadoria: total depois de 8 (oito) anos e com pagamento integral.
Fonte de custeio: NOSSO BOLSO!!!
Dá para chamar ele de palhaço?
Pense bem, quem é o palhaço!!
Nem é preciso dizer...  
BOPE:R$ 2.260,00 = Para arriscar a Vida.
Bombeiros: R$ 960,00 = Para salvar Vidas.
Professores: R$ 728,00 = Para preparar para a Vida.
Médicos: R$ 1.260,00 para manter a Vida.
E um deputado federal? Ganha R$ 26.700,00 para ferrar a vida do Brasileiro!

REFLITA!

Um Menino negro entra em um mercado! Um homem branco diz: "Não permito pessoas de cor aqui". O menino negro diz: "Eu nasci preto. Quando estou congelando, eu sou negro, quando estou doente, eu sou negro, quando eu estiver morto, estarei negro. Já você quando nasce é rosa, quando você está congelando é azul, quando você se sentir envergonhado ficará vermelho, quando está morto, você fica roxo e... tem a capacidade de estar me chamando de pessoa de cor?!". Que isso seja refletido: "ENQUANTO A COR DA PELE FOR MAIS IMPORTANTE QUE O BRILHO DOS OLHOS, AINDA HAVERÁ GUERRA! Vai a dica: Se os Senhores da Guerra mateassem ao pé do fogo, deixando o ódio para trás, antes de lavar a erva, o Mundo estaria em Paz".

5° CANTO MISSIONEIRO DA MÚSICA NATIVA - 2012

FESTA DA UVA 2012

COBRA SUCURI ESTÁ VIVENDO NAS PROXIMIDADES DO RIO TURVO


Moradores das proximidades do Rio Turvo revelam que existe uma cobra Sucuri de aproximadamente 6 metros vivendo aos arredores do rio. De acordo com informação de populares a cobra foi vista algumas vezes perto das aguas. Pede-se a compreensão de todos para que não matem o animal, pois está vivendo em seu habitat e não faz mal a ninguém. A Sucuri pode viver até 30 anos, e é a segunda maior serpente do mundo. As fêmeas são maiores que os machos, atingindo maturidade sexual

12ª FEICAP - 2012

Três Passos - Selecionada equipe de recepcionistas da 12ª FEICAP

A Comissão Central e Comissão das Soberanas e Recepcionistas da 12ª FEICAP selecionaram no dia 08 de fevereiro a equipe de recepcionistas da Feira. Foram selecionados 7 homens e 7 mulheres – onde 23 candidatos participaram do processo seletivo, através de currículo e entrevista – para recepcionar os convidados e visitantes da feira. São eles: Andressa Tainara Weschenfelder, Angélica Vanessa Kervald, Marieli Elis A. de Moura, Mirian Fernandes Scheuermann, Taynara Meirelles, Vanessa Franke Alexandre,, Daniel Amorim, Flávio Maurício Hepp, Guilherme Augusto Heck,Samuel Cristiano Franzmann, Vinicius Augusto Batiston Bruna Cristine G. Lermen, Cassiano dos Santos Rodolpho Souza M. Pintos,

BEBÊ DE 6,2 KG TEM ALTA DE HOSPITAL EM PASSO FUNDO

Superbebê tem alta do hospital de Passo Fundo<br /><b>Crédito: </b> Paulo Rigon / Divulgação / CP
O bebê Felipe, que nasceu no dia 10 de fevereiro pesando 6,2kg, em Passo Fundo, teve alta do Hospital da Cidade (HC) na manhã desta sexta-feira, 17 de fevereiro, em boas condições de saúde. Ele é o primeiro filho do casal Luiz Eduardo Portella, 29 anos, e Andresa de Araújo, 30 anos, moradores de Pontão, a 40 quilômetros do município. Apesar da surpresa de todos em relação ao tamanho do bebê, o pai, Luiz Eduardo Portella, contou que ele e a mãe esperavam um bebezão. Uma semana antes do parto, os exames apontavam que o filho deveria nascer pesando no mínimo 5kg.

SÃO FRANCISCO DE PAULA TCHÊSPERA

HOMEM ASSALTA LOCADORA EM IJUI E FOGE EM BICICLETA COM R$700, 00,

Por volta das 8h30 desta sexta-feira, 17 de fevereiro, uma funcionária da Videolocadora ARTVIDEO, na Rua Jorge Leopoldo Weber, em Ijuí, foi assaltada por um homem que invadiu a Loja ameaçando estar armado. A vítima foi empurrada pelo bandido que rapidamente abriu o caixa e pegou o dinheiro, cerca de R$ 700. Em seguida a moça viu o assaltante fugindo de bicicleta. A Brigada Militar foi acionada, mas até o momento ainda não identificou nenhum suspeito.

PAIS DEVEM PROVIDENCIAR IDENTIFICAÇÃO PARA OS FILHOS DURANTE O CARNAVAL, ORIENTA JUÍZA

A juíza titular da Vara da Infância, Juventude e Idoso do Rio de Janeiro, Ivone Caetano, destaca a necessidade de identificação das crianças e adolescentes de todo o país, durante as festas de carnaval. “Que tragam com eles algum documento que possibilite um socorro ou tomada de posição da autoridade que os encontre em qualquer lugar ou em uma situação não adequada.” Ela sugere que os pais coloquem nos filhos pulseiras identificadoras, com o telefone do adulto responsável. “Se as crianças não estiverem com os pais, deverão estar com pessoas responsáveis e também identificadas”, disse em entrevista. No caso de crianças se perderem durante o carnaval, a orientação é encaminhá-las para os conselhos tutelares. No caso do Rio de Janeiro, se isso ocorrer no Sambódromo, elas podem ser levadas ao posto do Conselho Tutelar instalado na avenida ou ao da Vara da Infância, Juventude e Idoso. “Temos no Rio de Janeiro dez conselhos tutelares. É muito pouco, mas vai resolver a situação, porque os conselhos tutelares encaminharão as crianças para o Juizado de Menores, que fica permanentemente de plantão, na Vara da Infância, Juventude e Idoso, no Sambódromo, ou para uma central de abrigamento”, ressalta a juíza. Ivone Caetano também aconselha os pais a orientar os filhos com idade até 18 anos para que eles não consumam bebida alcoólica. “Eu tenho uma advertência a fazer. Os pais proíbem os filhos de usar bebida ou qualquer substância ilícita. Entretanto, eles têm um discurso e uma postura diferente. Eles bebem na frente dos filhos e, se estiverem em um local mais privativo, dão até um golinho às crianças. Tudo isso desvirtua os princípios e os costumes que devem ser mantidos”, adverte. Para a juíza, os pais devem cuidar da postura diante dos filhos. “É a regra geral: ter uma postura condizente com aquilo que a criança terá de ter”, diz. “Não adianta dar [orientação sobre] uma conduta e ter uma postura diferente”, destaca.

CRIMINOSO EM FUGA BATE EM VÁRIOS CARROS EM SÃO PAULO

Criminoso fugiu  (Foto:  Nilton Fukuda/ AE)
Um homem atingiu vários carros na Radial Leste, na região do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, após roubar diversos veículos na manhã desta sexta-feira, 17 de fevereiro. As colisões causaram a interdição de duas faixas do sentido centro da via por volta das 9h e filas de 8 km. A avenida já estava liberada às 11h40. A primeira batida aconteceu na esquina da Rua Sebastiana com a Radial Leste por volta das 7h20. O carro ficou com a frente completamente destruída. O motorista, porém, saiu do veículo, atravessou a avenida e roubou outro carro, que era de uma mulher de um policial civil. Depois de novas batidas, o homem roubou e abandonou ainda outros dois veículos. O último carro foi abandonado na região da Mooca, também na Zona Leste. O criminoso subiu em um ônibus no local e desapareceu. Ele ainda não havia sido localizado pela polícia até as 12h desta sexta.